2 Halteres e 7 minutos: Exercícios para tonificar os músculos sem levantar muito peso – Emagrecimento


Ao contrário do que possas acreditar, não precisa levantar muito peso para ter uns músculos marcados e tonificados. Assim que tire esse medo de parecer uma fisiculturista, é hora de começar a fazer exercícios de resistência com halteres para aumentar a nossa força.


Por que é preciso trabalhar os músculos para emagrecer? A resposta é simples: quanto mais massa muscular você tem, mais calorias queimadas durante os exercícios.


Tudo o que você precisa é de um par de halteres de apenas 1 quilo; pouco a pouco, você pode ir aumentando o peso até chegar aos 3kg. Então é simples! Por isso, recomendamos esta rotina de 7 exercícios simples para fazer em 7 minutos usando seus halteres de maneira simples.


O Lista?


1 – Primeira postura


Pegue um haltere com cada mão. Dê um passo para trás, com os pés afastados e os joelhos ligeiramente flexionados. Tome respirações profundas, levanta as mãos sobre sua cabeça, com cada inalação e, abaixando-se com cada exalação. Faça isto por 30 segundos.


2 – Giro de sumo


Faça um agachamento sumo, coloca as duas mãos com os halteres nas ancas sobre as coxas. Gira o seu tronco para um lado sem tirar as mãos dos quadris e puxando o ombro do lado oposto. Sutiã nesta posição por 15 segundos e repita do outro lado.


3 – Postura-de-cavalo com um press de peito


Abre as pernas com os pés para fora e flexiona os joelhos. Exala e estende seus braços em ambos os lados, mantenha-os paralelos ao chão. Inala e junta os cotovelos com os lados de seu corpo. Sopra de novo e estica os braços para a frente e para cima. Inspire e volte a colocar os braços para os lados. Repita estes movimentos por 60 segundos.


4 – O corredor com braços estendidos


Ponha-se em posição de lunge ou estocada com a perna esquerda para trás. Estende o braço direito sobre a tua cabeça, deixe o outro braço esticado para baixo. Levanta o joelho esquerdo, enquanto estende a perna direita, enquanto faz esse movimento, baixa o braço direito e suba a esquerda. Em seguida, voltar à posição inicial. Faça 60 segundos do lado direito e lugo outros 60 delizquiero.


5 – Chutes de burro


Fique na posição para dar “pontapés de burro”. Faça 30 segundos cada perna; em seguida, faça outros 30 segundos de cada lado, segurando o coxa para trás com mais escala.


6 – Postura de pote


Sente-se no chão com a coluna reta e os joelhos flexionadad. Pegue um haltere em cada mão e estende os braços a sua frente. Faça um movimento de braços, como se estivessem puxando para si um remo. Realiza 60 segundos destas repetições alternando os braços.


7 – Prensa com peso


Ponha-se em posição de prensa on os braços estendidos, coloque um peso em frente a suas mãos, e com a mão direita, dirija-se a esse lado, então, com a mão esquerda pásala ao outro. Repita isso durante 60 segundos.


Já está suando? De segurp estes exercícios parecem ser muito simples, mas, na realidade, você vai descobrir que você trabalha muito bem os músculos. Então, nada que invejar a peso de 20 quilos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *