Recupere arquivos apagados com MiniTool Power Data Recovery

0

Às vezes apagamos algum arquivo por engano e logo bate o desespero. Antes de ficar preocupado de verdade, é bom usar um recuperador de dados como o MiniTool Power Data Recovery. Este programa, contudo, vai além do simples ato de ajudar você a reaver arquivos deletados, pois também é capaz de recuperar partições danificadas ou perdidas, bem como dados de dispositivos portáteis (como pendrives e MP3 players) e mídias (CDs e DVDs).
A versão gratuita do MiniTool Power Data Recovery é indicada para usuários domésticos e organiza suas cinco diferentes funções de recuperação em um menu. Você escolhe que tipo de ação deseja realizar, configura a tarefa e já pode recuperar o que foi perdido.
Segundo os desenvolvedores, este é o recurso mais poderoso do MiniTool Power Data Recovery. É indicado para momentos em que você tenta acessar um disco ou partição e recebe uma mensagem como ”Você deseja formatar este disco?”. Antes de partir para a formatação, é possível tentar corrigir os erros para não perder nenhum dado.
O MiniTool Power Data Recovery exibe todas as partições e discos presentes no computador, então basta selecionar um deles e iniciar a varredura em busca de tudo o que está danificado e pode ser recuperado. Este módulo suporta partições MBR, Windows Dynamic, volumes simples, RAID-5 e muito mais.

CURSO RELACIONADO

Sabia que nós temos um curso relacionado a este post?

Curso de identidade visual

Ver Curso

Postar comentários

2 comentários

  1. Postado por Nosferatus, em Responder

    Ele avisa para não instalar o programa no mesmo local, partição, HD e tal do que quer recuperar, tipo quer pegar algo q mandei para lixeira que esta em C: então tenho que instalar ele noutro HD ou partição?

    • Postado por Anônimo, em Responder

      Em outro HD! Se vc instalar no mesmo HD em que estavam os arquivos antes, pode ser que enquanto grava os arquivos recuperados no HD, eles sobreponham os arquivos deletados que ainda não foram recuperados. O ceto mesmo é, assim que vc ver que a cagada aconteceu, desligue o HD do computador e ligue em outro, como slave. Rode o programa no outro computador e recupere os arquivos para o HD deste outro computador.