Vetorizando com Corel Draw

0

Eae galera hoje estarei passando para vocês um pouco da técnica de vetorização no corel draw…espero que gostem das dicas…abraços

CURSO RELACIONADO

Sabia que nós temos um curso relacionado a este post?

Curso completo de CorelDraw X4

Ver Curso

Postar comentários

26 comentários

  1. Postado por Junior Batista, em Responder

    Show,valeu Luciano. =D

  2. Postado por roberto, em Responder

    Mais uma estrondosa vídeo aula Luciano, O CORELDRAW é um excelente software para desenho vetorial. Dá pra desenhar qualquer coisa nele. Mas pára por aí! Já fui defensor do CORELDRAW até um designer me indicar o Illustrator,
    Se você desenha 77 círculos, e precisa retirar o número 27 como você faz se tiver um por cima do outro?
    - Chupa esta manga, você tem que desmanchar tudo!

    O Illustrator é muito mais e não peca na saída do trabalho!
    Fora a integração com o Photoshop!
    Achei o software do adobe mais prático e o fato de trabalhar melhor em conjunto com o photoshop/fireworks me fez adotá-lo. Ainda trabalho com CorelDraw, pelo fato deste ser ainda usado no Brasil. Parabéns Luciano, continue postando

    • Postado por Marcio Luz Scheibel, em Responder

      Desde início dos anos 90, acho que já no Corel 3.0, tem a janela de Gerenciador de objetos, similar aos LAYERS da Adobe, vc poderia apagar o círculo com facilidade. Um em cima do outro não faz diferença.

  3. Postado por Luciano Dutra, em Responder

    Realmente o corel tem suas limitações em relação ao illustrator mesmo Roberto,se bem que eu não costumo usar muito o corel e nem o illustrator ,trabalho mas no photoshop mas acho um programa interssante pela facilidade de se trabalhar,hj em dia é raro eu trabalhar alguma arte no corel só algum vetorzinho mesmo!!!!kkkkkk
    mas essa sua questão aí foi de detona hein
    auhahahahahahaaha
    amargo a manga!!!!!!
    mas há mta gente que defende o corel até por métiros por trabalhar mto bem nele….mas é como tu disse mesmo, tem parte que ele deixa a desejar…mas vamo qui vamo!!!!
    =D

    só uma perguntinha roberto….
    tu num é o Roberto Ribeiro não neh???

    Junior vlw pelo post!!!

  4. Postado por Leonardo Tavares, em Responder

    Luciano obrigado pela vídeo aula, apliquei a técnica no photoshop e ficou show :) Vetor é uma arte demorada… A maneira que você ensinou me ajudou a acabar com as dificuldades que eu via em fazer esse tipo de trabalho. Abraço!

  5. Postado por Luciano Dutra, em Responder

    Leonardo Tavares …. Que bom que tenha de ajudado a aula velho….mas é isso daí mesmo…o processo é um pouco demorado…requer muito cuidado e atenção em todos os detalhes para se conseguir uma imagem o mais perto do original!!! mas com a famosa paciência e um pouco de estudo se consegui sim…..abraço manin

  6. Postado por Roberto.gf, em Responder

    Primeiro parabéns pela vídeo-aula, mostrou bem os princípios de como é vetorizar!

    Bom, pelo meu comentário acho que vocês vão me chamar de “defensor de CorelDRAW” XD
    Eu não chupo a manga não!! ^^
    Bom, pra retirar o nº 27 você usa o gerenciador de objetos, igual no AI ou no FW, PS, qualquer aplicativo da adobe.
    O AI tem suas limitações em relação oa CorelDRAW e vice-versa.
    Prefiro trabalhar com CorelDRAW por sua interface ser mais simples e intuitiva, mas também o uso AI por ter ferramentas dele que são muito úteis.
    Pra quem esta começando com vetores é melhor usar o CorelDRAW por ser mais simples de trabalhar, mas se já tiver familiaridade com os aplicativos adobe pode usar o AI sem problemas!
    O ponto forte do AI é mesmo a integração com o PS, que é o melhor software de edição de bitmap que existe!
    Mas em relação a facilidade e agilidade no trabalho e CorelDRAW vence na minha opnião!
    O CorelDRAW tem algumas facilidades a mais para o designer, como a edição muito mais rápida dos nós (aê Luciano, converta logo todos os nós em curvas rapáz! E você também pode editar direto na linha, não só nas “flechinhas” XD) e uma edição futura de efeitos maior.
    Mas é claro que cada pessoa tem sua preferência e que haverá quem discorde de mim.

  7. Postado por Luciano Dutra, em Responder

    Roberto.gf–>Defensor do corel???hehehe qui nds cara….eu tbm acho o software ótimo….como ja disse…pela facilidade de se trabalhar principalmente pra quem ta iniciando como vc mesmo citou….é qui cada um acostuma trabalhar com seu software e sempre acha desvantagens no outro por não trabvalhar mto no outro…..mas é assim mesmo….vlw pelo post cara
    abraço

  8. Postado por Bruno FV, em Responder

    Foto do Seu Madruga com direito á logotipo do Clubedochaves.com.br xD

  9. Postado por roberto, em Responder

    Minha experiencia com os 2 PROGRAMAS :
    COREL: a interface é mais fácil, porém, esta longe de oferecer estabilidade, precisa melhorar muito nesse quesito, mas da para fazer ótimos trabalhos nele.

    ILLUSTRATOR: faz tudo o que o COREL FAZ , só que com comandos e ferramentas diferentes, é questão de costume, e oferece uma ESTABILIDADE que deixa você com maior segurança para produzir um trabalho.

    Quanto um programa ser melhor que o outro, nunca chegaremos num consenso, e a grande maioria que falam que o ILLUSTRATOR é difícil de mexer, tem que entender o seguinte, ao ABRIR o programa, delete tudo o que sabe do COREL da cabeça, não adianta ficar tentando fazer as mesmas coisas, com os mesmos comandos e/ou ferramentas, porque assim, nunca conseguira fazer um folheto sequer.

    Espero ter ajudado em algo, qualquer coisa, gritem.

    • Postado por Marcio Luz Scheibel, em Responder

      Realmente, na parte de apenas fazer uma ilustração, eles são muito similares, mas a frase “FAZ TUDO QUE O COREL FAZ” não é verdade…. Tente fazer uma revista inteira usando só o Illustrator….

  10. Postado por paullo cezar, em Responder

    Show de bola esse tutorial mas na minha opnião benze(outline pen) é melhor para trabalhar.
    valeuuuu
    abs!

  11. Postado por Esequias Junior, em Responder

    Muito bom esse tutorial. Mas, como faço para baixar em meu PC?

  12. Postado por ,Caubi Lopes de Oliveira, em Responder

    Luciano
    O objetivo do meu contato não é para tecer nenhum comentário e sim para saber de você se sabes alguma coisa no que se refere ao Corel Photo Paint. Pois estou com alguns problemas o qual vou lhe explicar. Importei uma imagem do Pato Donald da Intgernet e procurei aplicar uma máscara na imagem e quando eu aplico a mascara de Varinha Mágica está mascarando tanto o Fundo como parte da imagem no caso as partes Brancas do Pato Dolnald. Lhe pergunto porque acontece isso e qual procedimento para corrigir este empasse. Ficarei muito grato se poder me ajudar, visto que sou um admirador dos seus trabalhos e por sermos da mesma familia (Oliveira). Aguardo. Caubi

  13. Postado por vania, em Responder

    aula 10 me ajudou muito,eotou no inicio do curso de corel e penei pra fazer a vetorização e ão consegui depois dessa aula meus problemas acabaram. Valeu!!!

  14. Postado por leh, em Responder

    muito boa a aula, estou fazendo corel e as aulas estao mim ajudando muito … obrigadoooo e espero mais abraços

  15. Postado por Maísa, em Responder

    Oi Luciano! Adorei sua vídeo-aula!!! Parabéns!!! Poxa, você podia mesmo colocar uma vídeo-aula mostrando o passo-a-passo de vetorização de pessoas.
    Tenho dúvida na hora de fazer sombrancelhas ou cabelos. Queria aprender a fazer! Obrigada!

  16. Postado por Creusa, em Responder

    Olá, adorei a sua video aula, tinha muitas dúvidas e vc ajudou a diminui-las. Gostaria de assistir outras aulas, onde encontro? Vc está de parabéns.Um abraço.

  17. Postado por Renata Borges, em Responder

    Oi Luciano,

    Gostaria de agradecer, pois o video aula está me ajudando, pois estou aprendendo a arte “corel draw” . Se podermos trocar uma ideia, favor me adicionar no msn.

    Grata,
    Aguardo resposta, e não aceito não como resposta.
    Bjs…

  18. Postado por Rogomes13, em Responder

    OTIMOOOOOOOOOOO….DEMAISSSSSS MSMOOOOOO.

  19. Postado por Artur Pio, em Responder

    Olá amigo gostei muito da sua aula, é muito interesante as tranformações que você fez nesta vigura do madruga, Parabéns!. Eu sou Artur Pio Limoeiro PE. E-mail – art.rpio@hotmail.com

  20. Postado por Marciowesi, em Responder

    Gostei cara muito bom… Pensei que era mais complicado… valeu

  21. Postado por Marciowesi, em Responder

    Gostei cara muito bom… Pensei que era mais complicado… valeu

  22. Postado por Rafael Ueda, em Responder

    Meus parabéns. Estou começando a mexer agora no Draw e estava procurando alguns videos  para me ajudar. Encontrei alguns, mas o seu foi o melhor, mais direto, menos complicado, não porque vetorização é complicado, mas estava vendo o video de outra pessoa que demorou 15 minutos só falando da relatividade do rabo da largatixa empenhada com o alinhamento de saturno com as forças intergaláticas da estratosfera de júpiter, ou seja, nao disse nada q me auxiliou.

    Mais uma vez, parabéns pelo video.

  23. Postado por Chiararia, em Responder

    Gostei muito da aula, espero que você faça mais video-aulas inclusive com o fotoshop também..uso bastante estas ferramentas em meu curso de Publicidade e Propaganda.